Padre acusado de desviar 60 milhões de reais de fiéis compra um casarão na Bahia

Padre Robson de Oliveira Pereira - Reprodução/Instagram
Acusado pelo MP goiano de desviar R $ 60 milhões em doações de fiéis, o padre Robson de Oliveira Pereira comprou uma casa na Praia de Guarajuba por R $ 2 milhões. As informações são da revista Época. O imóvel foi adquirido em 2014 com o Sistema de Comunicação Alpha como vendedor, o que também está sendo investigado.

O MP pediu a prisão preventiva do padre, mas a medida foi negada pela juíza Placidina Pires, da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais.

As suspeitas levantadas pelo Ministério Público de Goiás estão relacionadas à Associação Filhos do Pai Eterno (Afhos), criada e presidida pelo Padre Robson. Além da casa de praia, uma fazenda com casa envidraçada com vista para o jardim, piscina aquecida e hidromassagem também teria sido adquirida com dinheiro doado por fiéis a Afipe.

“A Afipe é hoje uma grande empresa. Tem um argumento religioso, mas se tornou uma grande empresa goiana que explora inúmeras atividades, agropecuária e mineração, compra inúmeras propriedades e vende inúmeras propriedades ”, disse o procurador Sebastião Marcos Martins, coordenador da investigação.

Sugestão Para Você:
Sinedrol Suplemento 100% Original